Branco Frio ou Branco Quente. Afinal, qual usar?

bf_bq

Temperatura de Cor

            Por volta de 1931, foi necessário desenvolver um sistema que pudesse classificar a tonalidade da luz emitida pelas lâmpadas, esse sistema ficou a cargo da CIE – Comission Internacionalle de L’Eclairge, que o desenvolveu e o nomeou como “temperatura de cor correlata”. Esse sistema tem como intuito classificar a cor de acordo com a temperatura de cor. Um exemplo, um ferro quando se encontra no estado frio, ele possui uma cor escura sem emissão de luz, quando esse mesmo ferro é exposto a uma temperatura de 800k, passa a ter uma emissão de luz vermelha, luz amarelada ao ser exposto a 3.000k e branca azulada quando exposto a 5.000k e baseado nesse principio que foi criado esse sistema.

img22

Branco Quente ou Frio? Quando escolher e como escolher?

Muitas dúvidas surgem quando tratamos da questão da escolha da tonalidade de lâmpada para o lar ou ambiente. Muitas questões estéticas e até mesmo de gosto pesam e se envolvem quando optar por uma ou outra. Mas gostaríamos de compartilhar o que conhecemos sobre elas.

Branco Quente – É a tonalidade mais amarelada da luz. Muito famosa e associada às lâmpadas incandescentes, o branco quente tem como característica deixar o ambiente com aspecto de maior relaxamento, pelo fato de produzir um pouco menos de lúmens se comparado ao branco frio. Essa tonalidade é perfeita para quartos, salas de estar e jantar e também para espelhos e camarins, pois essa tonalidade tem a capacidade de manter as cores mais naturais, como por exemplo, deixar a cor do alimento com aspecto mais saboroso ou o tom da pele em sua cor mais natural.

Branco Frio – Essa é uma tonalidade que possui um maior dinamismo, e exatamente por isso, é recomenda para locais que necessitam de maior poder de iluminação, como cozinhas, lavanderias e escritórios. O branco frio tem como citado anteriormente, a capacidade de produzir mais lúmens se comparado ao branco quente, por isso de ser usado em ambientes que se necessitam de um nível maior de atenção para a realização de tarefas.

Dúvidas e dicas?
Faça um comentário e lhe ajudaremos.
Acesse: http://www.huntertrade.com.br e fique por dentro dos produtos perfeitos para sua casa.

A diferença entre Branco Quente 3000K e Branco Frio 6000K

Diferença nas cores de lâmpadas Branco Quente e Branco Frio

96 respostas em “Branco Frio ou Branco Quente. Afinal, qual usar?

    • Olá Freitas, na verdade a cor não altera valores dos produtos, seja branco quente ou branco frio, o que pode mudar o preço seria a marca do produto, os watts e talvez a demanda do produto, por exemplo se tenho em estoque uma grande quantidade de branco quente e preciso que tenha saída de venda diminuo o preço.

    • Olá Jônatas, o consumo da lâmpada é o mesmo comparado entre branco quente/branco frio. O que muda nesse caso além da tonalidade de cor da luz, são as quantidades de lúmens (poder de iluminação).
      Branco quente ilumina um pouco menos comparado ao Branco Frio.
      Em questão de consumo de energia o que difere são as quantidades de watts de consumo entre uma lâmpada e outra, ou a voltagem, em alguns casos 110v consomem mais que 220v.

      • Olá,preciso de ajuda,estou querendo colocar luz quente no meu quarto,só que acho que não ilumina tão bem quanto a fria(para se arrumar etc),sera que se colocar os dicroicas quentes e uma iluminaria de 18w ou 25w luz fria no meio ficaria estranho? Me ajudem!

  1. Posso usar branco quente na cozinha? não gosto de branco frio, e a cozinha e conjunta com a sala, e a salA será branco quente então gostaria de manter…

    • Olá Samar, com toda certeza você pode utilizar sim o branco quente na cozinha, embora seja indicado o branco frio, isso não é nenhuma regra, quando a questão é gosto não há o que se discutir. A única dica no seu caso seria para que utilize iluminação mais forte possível na cozinha mesmo sendo branco quente é importante um ambiente bem iluminado para as tarefas do dia a dia.

  2. Olá,
    Tenho sala estendida onde montarei meu home porém fica praticamente no mesmo ambiente que nossa cozinha americana, ou seja, fica quase que tudo um cômodo bem grande e não gostaria de duas tonalidades diferentes em praticamente o mesmo ambiente (cozinha + sala, por exemplo). Nesse caso o quê é recomendado? Na cozinha tenho noção de deixar o branco frio e estou bastante inclinado a deixar a sala com home assim também. O quê acha?
    Obrigado!

    • Olá Eric, por se tratar de ambientes abertos, mas de certa forma separados, a luz ajudaria nessa divisão de ambientes entre quente (sala) e frio (cozinha). Porém como você disse estar inclinado a decidir tudo com o frio, não tem problema, só vale lembrar que branco frio é para ambientes mais ativos, e se quiser algo mais aconchegante seria pro branco quente ou branco morno (o morno é o tom de equilíbrio entre quente e frio). Caso tenha uma mesa de jantar, pode ser instalado o tom quente apenas na luminária que irá em cima da mesa. Outra saída seria utilizar frio na cozinha e morno na sala, pois não ficará um ambiente tão diferente do outro e será confortável também. (Lembrando que o branco morno é mais difícil de encontrar no mercado).

  3. Olá,
    Sou marinheiro de primeira viagem na questão de iluminação. Gostaria de saber a sua opinião em usar na minha sala de estar uma iluminação central branco frio e alguns spots na cor branco quente próximo à parede. Será que ficaria bacana?
    Obrigado!

  4. Olá!
    Sou marinheiro de primeira viagem na questão iluminação. Gostaria da sua opinião quanto a usar em minha sala de estar uma luz central branco fria além de alguns spots próximos à parede na cor branco quente. É possível combinar as duas cores dessa maneira ou não ficaria legal?
    Obrigado pelas dicas!

    • Olá Wagner, desculpe a demora para responder. Acredito que já tenha resolvido essa questão da iluminação. Sem problemas você iluminar sua sala desta forma, pois a luz branca deixará esse ambiente bem iluminado, e o amarelo nos spots trará um tom de conforto e destaque nas paredes quando a intenção for apenas relaxar nesse ambiente.

  5. Olá! Preciso de spots para colocar em nichos de gesso na decoração na sala de estar. Todavia, a sala, cozinha e sala de juntar são todas integradas. N cozinha vou colocar branco frio. Será que fica legal mudar pra outro cômodo ou tom? Ou é melhor padronizar, já que são ambientes integrados? São nichos de gesso pequenos… quantos watts em cada um seria necessário para iluminar?
    Grata!

  6. Pingback: Construção – O que aprendi Parte II – A CASA DA PRI

  7. posso misturar quente e fria? por exemplo, usar led quente na sanca e no meio um plafon frio (sala) ou ainda, alguns spots quente e outros frios no gesso (parede diferentes do mesmo ambiente), ou melhor trabalhar tudo com uma tonalidade só?

    • Olá Marcelo, você pode realizar essa mistura de cor sim, o único cuidado seria no momento de acendê-las, pois o ideal será ter um interruptor para acender as lâmpadas quente e outro para as lâmpadas fria.

  8. Amigo estou terminando uma piscina e vou colocar 2 refletor para iluminação na área ao redor da piscian, qual tonalidade uso, o frio ou o quente??

    • Olá Diogo, como vai? Arquitetos e decoradores indicam Branco Quente para tornar uma ambiente confortável, aconchegante e sofisticado, porém vale ressaltar que tudo vai de acordo com o gosto da pessoa, pois a luz branca irá deixar o ambiente bem ativo, iluminado e vibrante.

  9. Olá, gostaria de tirar uma dúvida, serei muito grata se puder sana-la. Em minha casa fiz uma decoração em gesso que permite a colocação de mangueiras de led, essas decorações estão presentes nos quartos, na sala de estar, na sala de jantar e no hall de entrada, optei por utilizar mangueiras na cor branco quente, porém, nas centrais dos cômodos escolhi branco frio, pois posso liga-las separadamente. Gostaria de saber se isso não irá interferir esteticamente no ambiente? Ja realizei a compra das lâmpadas, porém ainda não as instalei.

    Obrigada!!

    • Olá Luciana, como vai? Não irá interferir esteticamente. A sua escolha é uma ótima solução para criar ambientes diferentes (o fato de liga-las separadamente é a solução para quem procura usar os dois tons). Quando optar por luz quente terá um ambiente mais aconchegante, pois a luz quente diminui o processo do metabolismo e quando utilizar da luz fria terá um ambiente mais ativo, pois a luz fria acelera o metabolismo. Os efeitos nas peças de decorações e moveis também ganharam notoriedade nos dois tons, no quente para algo mais real e brilhante, cores vivas e no tom frio melhores destaques mesmo com a queda de cor real da peça. Bom espero ter ajudado, lembrando que mesmo com todas as informações e opiniões transmitidas por profissionais da área, tudo é questão de gosto e particularmente acredito que a melhor solução é a que você escolheu, ter os dois tons e escolhe-los conforme a ocasião.

  10. tirou algumas dúvidas mas queria saber uma coisa: eu estou começando a desenhar em minha mesa mas a lampada fluorescente pelo que vi , não é boa. a luz de led seria a mais indicada? ouvi dizer que deveria combinar uma lampada quente e outra fria, o que você pode considerar em relação a isso? quantos lummens são necessários?? obrigado!

    • Para desenho a lâmpada ideal é incandescente Branco Quente, pois são as únicas que possuem IRC acima de 80 e uma lâmpada azul. A mistura de âmbas criam a luz exatamente igual a luz do dia. Não lembro exatamente quantos watts cada precisam ter. Sabemos que ainda não existe led que iluminam o bastante com IRC acima de 80.

  11. Olá, em um espaço gourmet de 10×6 num extremo a cozinha, do outro lado a churrasqueira, e no meio à mesa..
    Posso usar 6000k na cozinha, 4000k sobre a mesa, e 3000k na churrasqueira, ligando todas ao mesmo tempo??

    • Olá Naiara, o tom amarelo para em relação as paredes têm um ganho quando se trata de cor com mais brilho. O branco deixo um pouco opaco. Vale lembrar que cores quentes são para ambientes que deseja relaxar (salas, quartos) e cores frias para deixar os ambientes mais ativos (cozinha, banheiros).

  12. Bom dia,

    Estou fazendo a sanca de gesso no meu apartamento, a sala é dois ambientes, tv e jantar. Estava pensado em colocar quente na sala e hall e corredor que vai para os quartos fria. Será que tem problema essa mistura? Fica ruim a luz quente na mesa de jantar? O pendente está com luz fria, mas eu não utilizaria os dois juntos.

    • Olá Camila, como vai? Não têm problema a mistura. O ideal será somente interruptores separados para cada tipo de luz. A luz quente é indicada para salas, hall e quartos. Os corredores poderão ser qualquer uma das duas, somente terá que se preocupar se intenção será iluminar (Fria) ou decorar (Quente).

  13. Olá vou fazer sanca aberta na sala e vou colocar fita de led branco quente nas extremidades, minha dúvida é: os spots também devem ser branco quente ou ficaria muito carregado? Uma outra dúvida, na cozinha vou colocar duas luminárias branco frio e pensei em colocar na bancada dois pendentes, qual iluminação devo usar? o branco frio para acompanhar a cozinha ou pode ser o branco quente?

    Obrigada!

    Leila

    • Olá Leila, como vai? Geralmente utilizam a mesma tonalidade, pois o branco quente deixa o ambiente mais aconchegante. Quanto mais ponto de luz, maior será a iluminação do ambiente. Caso queira destacar o ambiente com tons diferentes, poderá utilizar branco quente e branco frio. Em relação ao pendente da bancada acredito que o ideal será branco quente, pois é o tom ideal para decoração também. Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos a disposição.

  14. Boa tarde! Ficarei muito feliz se puderes me ajudar… Revesti algumas paredes da casa, uma em cada quarto (cabeceiras) e uma na sala (atrás do sofá), com tijolo a vista (junta seca). Vou utilizar iluminação central branca fria em todos os cômodos pois não gosto muito do tom amarelado da branca quente, e nas paredes de tijolo a vista IRIA utilizar alguns spots 3w branca fria, contudo, lendo aqui e ali (e agora você:) acho que poderia utilizar branco quente apenas nos spots para dar um tom “mais calmo”. Queria sua opinião. Muito obrigada!

    • Olá Tamini, como vai? Acredito que esteja realizando seu projeto muito bem. Embora você não goste do tom amarelo (branco quente), esse é o tom ideal para um ambiente mais aconchegante, ótimo para maquiagem caso tenha um espelho em algum ambiente que deseja se maquiar e também serve para destacar objetos que deseja um brilho mais vivo.
      (Sempre digo aos clientes que por mais indicado que seja uma luz amarela para deixar o ambiente mais calmo, se o cliente não gosta de luz amarela ele não vai ficar calmo vendo aquela luz rsrsrs). Enfim, uma solução pode ser utilizar lâmpadas branco morno 4000k, elas não são brancas, porém não são tão amareladas. São mais caras e um pouco difícil de encontrar no mercado, mas pode ser a solução. Caso tenha interesse em comprar conosco qualquer um dos modelos de lâmpadas até mesmo a branco morna, nos envie um email: atendimento@huntertrade.com.br

  15. Olá tudo bem? Já li todos os comentários, me ajudou bastante. estou fazendo a iluminação da minha casa toda de amarela, pendentes, lustres, somente a luz central dos banheiros e cozinhas serão brancas. Até nos lustres dos quartos serão amarelas, fita de led , tudo amarela. estou no caminho certo? Obrigada.

    • Olá Rosilaine, como vai? Está no caminho certíssimo. Além disso se houver algum ambiente como escritório ou local de estudo será importante luz branca também. Fora isso, utilizam luz branca em áreas externas e alguns corredores externos. Sua casa ficará lindíssima.

      • Na minha garagem vou colocar arandela fita de led e iluminária. Qual deve ser branca e qual deve ser amarela. E arandelas do corredor externo brancas? E olofort de jardim? Obrigado.

      • Você pode colocar luz amarela nas arandelas, para deixar o ambiente decorativo. Mas é importante ter luz branca caso necessite de iluminação no seu ambiente.

  16. Se eu por na minha sala iluminação de cor quente. Eu poderia variar em por a fita de led na cor fria pra destonar? Ou seria melhor colocar tudo na mesma tonalidade na sala? Sendo na cor quente no caso.
    Obrigado,
    Att jonathas

    • Olá Jonathas, como vai? Você pode sim criar outro efeito para seu ambiente com a fita branca. Irá deixar uma nova ambientação para um momento de iluminação projetada com luz branca. Apenas é preciso ter o cuidado de deixar cada ligação separada nos interruptores.

  17. Boa Noite!

    Na minha sala de 35m2 instalei spots de led com luz branca em alguns pontos, posso colocar spots com luz amarela sobre o painel da TV e acendê-los juntos ?
    Grata.

    • Olá Gissele, como vai? Geralmente no painel da TV a luz amarela é feito com fita de led atrás do painel. Caso o efeito desejado seja algo parecido você pode utilizar para esse fim os spots sobre o painel.

  18. Boa Noite!

    Na minha sala de 35 m2 instalei spots de led com luz branca em alguns pontos, posso colocar spots de luz amarela sobre o painel da TV e acendê-los ao mesmo tempo?

    • Olá Gissele, como vai? Geralmente no painel da TV a luz amarela é feito com fita de led atrás do painel. Caso o efeito desejado seja algo parecido você pode utilizar para esse fim os spots sobre o painel.

  19. Pessoal surgiu uma duvida!
    Eu estava utilizando luz branca de led no escritorio, troquei para uma amarela indireta, achei que ficou muito melhor porem tenho receio de que isto poderia atrapalhar a produtividade e a criatividade. O que acham?

    • Olá Daniel, geralmente ambientes de trabalho e estudos são utilizados luz branca, pois o branco acelera o metabolismo deixando as pessoas mais ativas. No caso do amarelo o ambiente recai para um tom de aconchego, fazendo com que as pessoas relaxem mais e dependendo da atividade da pessoa as chances de sonolência pode aumentar. Provavelmente a luz amarela pode ajudar na criatividade porém pode ser que diminua a produtividade. O que vale mesmo é reparar o desempenho de todos no geral. Por fim se o ambiente possui luz amarela, mas é uma luz forte que ilumine bem todo o escritório, serão pequenas as chances de surtir um efeito tão negativo.

  20. Olá,tenho um ambiente integrado hall de entrada em forma de corredor largo aí vamos para a cozinha e sala de jantar.No hall de entrada coloco qual cor?Pensei em deixar o branco frio pq ele dá na cozinha..sabe e na cozinha pensei em manter o branco frio mas terão dois pendentes com cristais que a lampada é branco quente e na sala de jantar onde vai a mesa e o mini bar pensei em branco quente fica bom será?Me ajude por favor.. dúvida cruel rsrs…Obrigada!!

    • Olá Karol, sua dúvida e a forma como pensou estão corretos. A luz para cada ambiente é indicada exatamente como você escolheu. O hall pode ser branco mesmo. Se desejar que o Hall fique entre um tom e outro também existe no mercado a luz Branco Morno (seria um tom de cor entre a Branca e a Amarela).
      Cozinha branco frio mesmo, pendentes de cristal branco quente ficará muito lindo e terá um tom decorativo e na sala de jantar branco quente também. Caso não tenha fechado seu projeto ainda e esteja cotando valores, nos envie seu projeto por email e podemos realizar um orçamento pra você sem compromisso. Email: atendimento@huntertrade.com.br

    • Olá Renan, caso precise iluminar o ambiente a luz branca é ideal para tal (luminária holofote geralmente). Caso queira decorar o jardim pode trabalhar com luz quente. Mas geralmente as cores de luz para decoração bastante utilizadas em jardim são Verde e Ambar. Espero ter esclarecido sua dúvida. Até breve!

  21. Boa tarde. A minha sala de estar pretendo utilizar spots de led com luz quente de um lado somente (lado esse que tem uma sanca de gesso) colocada pela contrutora. Ja como luz principal pretendo colocar um plafon entre o home de tv e o sofá. Esse plafon pode ser de luz branca e fria? Desde ja agradeço pela ideia. Parabens pelo excelente trabalho.

    • Olá Carlos, como vai? Obrigado pelo elogio. Vamos lá, geralmente em salas de estar são utilizadas luz Branco Quente, por ser uma tonalidade que deixa o ambiente mais aconchegante. A sua ideia pode ser utilizada sim, se caso você ascenda apenas os spots o ambiente já terá um iluminação ambiente para momentos em que deseja assistir TV sem estar totalmente escuro, ou para um momento mais intimista. E a luz Branca como iluminação principal caso precise de claridade nesse ambiente, ou caso goste de ambientes claros. Espero ter ajudado. Caso ainda precise comprar algum material de iluminação entre em contato pelo email: atendimento@huntertrade.com.br

  22. Boa noite. Para um banheiro pequeno o que é mais indicado? Luz central branca(fria) e em cima do espelho (spots de led) luz amarela(quente) ou ao contrario luz central amarela e luz acima do espelho branca fria? Estou com essa duvida. Poderiam me ajudar? Desde ja agradeço

  23. Bom dia! Estou montando uma pequena loja de roupas e com muitas duvidas quanto a iluminaçao. Em uma vitrine de 1,70m de comprimento quantos spots devo usar e qual voltagem, luz quente ou fria? E no provador quente ou fria? A loja é 9.00×2.60 (comprimento x largura) Pensei em colocar 3 pendentes com luz fria e uma sanca nas laterais com spots luz quente acha que pode dar certo? E qual seria a voltagem dessas lampadas?
    Desde ja agradeço.

      • Eu comprei um kit led de embutir no gesso, em um corredor externo que fica numa altura 3 tetros por 2 metros de largura, e opinei pelo branco frio está correto?

      • Referente a utilização de painel… você pode utiliza-los para iluminar o ambiente e trabalhar com spots se possível para destacar algumas peças. Dentro do provador fica mais intimista a roupa no branco quente.

    • Olá Maria, geralmente em lojas de roupa são usados branco quente para dar destaque nas peças e ter uma tonalidade mais original em relação a cor do produto. As luzes branco frio são para ambientes que necessitam de iluminação e o ambiente é mais ativo, como por exemplo a região do caixa da loja.

  24. Bom Dia, farei uma iluminação de led atras de ripas de madeira, no tom madeira mesmo. A luz de led branco quente corre o risco de ficar alaranjado? Ou a madeira não influencia, e sim a cor da parede?

    • O branco morno é muito utilizado por pessoas que não possuem um gosto pelo branco quente, pois nesse caso ele é um tom acima do quente, deixando o ambiente ainda aconchegante mesmo com uma iluminação puxada para o branco. A recomendação para o Branco Morno são quartos, salas e principalmente corredores.

  25. Boa Noite, tenho uma áre goumet na cobertura de meu apartamento e estou na fase de instalação da iluminação dessa área . Vou ter spots direcionaveis para iluminação das paredes, spots maiores distribuidos pelo forro para uma iluminação mais forte e dois pendentes em cima do balcão, gostaria muito da ajuda para decidir que tipo de lampadas branco quente ou frio para cada item mencionado. desde já agradeço e parabéns pelo blog.

  26. Tenho uma sala 6×6 fechada e uma sacada na frente de 6×3 posso usar luz branca fria na parte da sacada e dentro branca quente qual quantidade de led 30×30?

    • Olá Isabel, as lâmpadas na tonalidade Branco Quente são mais difíceis de encontrar no mercado, pois o consumo do Brasileiro no geral é na cor Branco Frio e isso faz com que a fabricação e vendas dessas lâmpadas sejam maiores, tornando a fabricação da tonalidade Branco Quente menor, porém isso vem mudando aos poucos. Caso tenha algum modelo de lâmpada que esteja procurando nos envie um email e tentaremos te ajudar: atendimento@huntertrade.com.br

  27. boa tarde estou com muita dúvida se devo usar todos os itens da sala em branco quente ou branco frio pois vou pintar a sala com um tom amarelado ou bege e os pisos também vão ser dessa cor vou usar na sala sanca aberta com fita led spots e plafons será que fica legal comprar todos os itens em branco quente e não vai ficar muito amarelo num lugar só pois não gosto dessa mistura de branco quente e branco frio no mesmo comodo da casa já na cozinha e banheiro pretendo comprar todos os itens em branco frio obrigada preçiso da ajuda de um especialista.

  28. Bom dia!
    Estou montando meu apartamento e pretendo usar trilho eletrificado. Gostaria de saber se as lâmpadas tipo PAR20 são adequadas para iluminação geral do ambiente ou se elas vão deixar uma sensação mto de foco para onde estiverem apontando.
    Pensei em colocar lâmpadas de bulbo, mas esteticamente não ficam tão legais… E também estou com dificuldades para encontrar spots para esse modelo de lâmpada.

    Eu alterei a planta, removendo um quarto para integrar os ambientes, tornando “sala estendida”, então, a mesa de jantar, a de trabalho e a sala de TV serão meio que o mesmo ambiente.
    Qual iluminação usar nesse caso?

  29. Olá boa tarde ! O projeto da sala de jantar e de estar é no mesmo ambiente, sendo que vai ter mangueira de led embutida no gesso na sala de estar,, spots no cortineiro e em uma parede, no painel de tv , 1 paflon na sala de estar e um pendente/lustre na sala de jantar. todos luz branca quente( amarela). Fica bom?Dúvida= o teto e as sancas serão brancos. Gostaria de pintar as paredes de uma cor só( tipo marfim ou areia)Será que não fica muito escura a sala? Combina com a tinta?. O sofá é bege e as cadeiras são beges.Cozinha americana com iluminação branca fria.

  30. Bom dia!!! Estou precisando de sua ajuda urgentemente . Minha casa está em faze de acabamento e minha dúvida é: fiz uma divisória vazada na sala e não sei qual tipo de iluminaçao usar para deixar minha decoração linda. Por favor, obrigado!!!

  31. fica feio sanca aberta com luz quente e luz central fria??? e os spots que cor deixar?? quero um ambiente iluminado mais tbm a opção de ser aconchegante… O que me recomendam??

    LEMBRANDO

    TENHO SPOTS
    SANCA ABERTA
    LUZ CENTRAL

    qual a dica em usar qual tipo de lampada nesses itens acima?

    • Olá Michelle, como vai? Não fica feio não. Na verdade deste modo você consegue trabalhar com dois tons de luz num mesmo ambiente e utilizá-los de acordo com a necessidade do dia a dia (exatamente de acordo com o exemplo que você nos deu, está perfeito).

  32. Boa noite! Minha escada é em U de mármore em tom de bege. Vou colocar arandelas na parede e gostaria de saber se é melhor que as luzes sejam brancas ou amarelas?

  33. Bom dia!
    Meu apartamento e bem pequeno com cozinha americana, os ambientes são interligados, fiz um detalhe da sala com gesso com leds branco frio, em torno de 8, nas laterais da sala, vou colocar dois pendentes em cima da bancada, posso colocar branco quente ou branco frio, sendo que a cozinha a casa toda está no branco frio, o que acham?

  34. Boa tarde. Minha sala tem 24 metros , com uma sanca de gesso de 20 cm, com fio de Led e pontos individuais de Led amarelo. Gostaria de comprar um plafon ingrid de acrílico de 60cm, minha dúvida é a cor da luz, pois imagino q seja amarela mas só encontro a branca. Qual seria a correta?

  35. Olá, preciso urgente de uma ajuda!
    Montei uma lojinha de roupas femininas em um comodo da minha casa ( quarto ), e preciso URGENTEMENTE melhorar a iluminação, inclusive para tirar foto dos looks.
    Pensei em colocar fita de led no espelho …
    E no provador, aquelas luminárias redondas de led de colar.
    Gostaria de saber se isso resultaria em uma melhor iluminação e também gostaria de saber se o melhor seria branco frio ou branco quente.
    Agradeço muito pela atenção desde já !!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s