Como usar meus spots? Qual a distância entre eles?

#Dica3 – Qual a distância que um spot deve ter do outro?

Mais uma dica para você que procurar saber mais sobre decoração e iluminação. Uma dúvida frequente é: “Qual distancia deve ser usada no espaçamento entre spots?”.
A resposta é bem simples, o espaçamento usado deve ser de 75 cm a 1 m. Essa distância de um para o outro proporciona um efeito cascata mais harmonioso, fazendo também com que o ambiente não fique carregado demais e nem com grandes espaços vazios, aproveitando assim, o espaço que se tem para decorar.

Tem alguma dúvida sobre o que utilizar na iluminação ou como utilizar? Mande-nos uma mensagem ou deixe um comentário com sua sugestão! Como usar spot

294 respostas em “Como usar meus spots? Qual a distância entre eles?

  1. Olá, tudo bem?
    Na casa de minha sogra tenho um espaço de 37m2 com o pé direito de 2,30m.
    A medida de uma parede é de 11 metros e da outra 10.Quero distribi 16 spots de 5 W e aplicar fita led nos ninchos. Será que fica bom?

  2. Vou aplicar 3 spots em direção a un nicho que fica sobre a tv. Coloco na direção do nicho mesmo?Penso que não afetará o reflexo com a TV.

  3. Em um rebaixamento de gesso de 3,5 x 3,0, para se ter um local bem iluminado para maquiagem quantos spots de 7w poderei utilizar??? Para se ter um local bem iluminado.

  4. Boa tarde,

    Estou reformando o banheiro e gostaria de uma dica sobre a distância entre os spots de led para um teto de lambri de 2,92 x 1,21 ?

    Agradeço a ajuda,
    Kelly

  5. Tenho uma cozinha do tamanho de 4,90 quero por spot,2 grandes mas não sei qual tamanho usar,pode me ajudar pois vai ter a bancada e vou por 3 pequenos também

    • Olá, como vai? Por se tratar de uma cozinha acredito que apenas dois spots não terá iluminação o suficiente, o ideal seria ter um painel de led ou mais spots. Os spots possuem finalidade de foco e terá que ser bem distribuído se for apenas 2 peças. Acredito que modelo PAR20 é o ideal. Espero ter ajudado.

  6. Boa tarde!

    Muito boa e interessante suas dicas mas tenho um dilema à resolver;
    Tenho uma parede que pretendo dar uma decorada nela porém estou na dúvida se é preciso 1 ou 2 spot. A largura da parede que pretendo destacar é apenas 1.25cm. Estou pensando em colocar apenas 1 spot. Será que ficaria feio ou seria mais interessante 2 spot?
    Desde já agradeço e que Deus continue te abençoando.

    • Olá amigo, dependendo da potência do spot, um apenas já iria fazer o efeito desejado, porém acredito que 2 spots traria uma harmonia melhor para destaque dessa parede. Se for apenas a parede e nenhum objeto pode ser apenas um spot e se for um objeto pequeno também, caso contrário o ideal seriam 2 spots.

Deixe um comentário

